quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Primeiro Post a gente nunca esquece!

Pessoal, enfim tomei coragem e vou passar a dividir algumas opiniões sobre fatos e notícias do mundo do Esporte. Talvez, esteja apenas matando minha vontade de ter sido jornalista esportivo, mas vamos concordar que escolher uma profissão aos 17 anos não é das mais simples decisões que a vida nos coloca.
Não posso reclamar da vida de economista que escolhi. Agora aos 29 anos posso dizer que curto bastante meu trabalho na área Financeira de uma grande multinacional norte-americana aqui em São Paulo. Considero que o estudo que pude ter (Graças a Deus!) e a vontade de crescer na vida, fizeram com que posso admitir que levo uma vida excelente! Sou casado, tenho 1 filha MARAVILHOSA de 7 anos (que conheci quando ela tinha 1 ano e meio - assunto para algum blog algum dia!) e uma LINDA esposa, grávida de 3 meses!!!!
 Talvez a notícia da gravidez tenha me dado mais motivação ainda para escrever sobre esportes, e a sensação de saber que serei novamente Pai (porém o primeiro filho de sangue) me deixa ao mesmo tempo explodindo de alegria e apavorado com as contas que virão (como economista não podia ser diferente!).

Após uma rápida apresentação sobre minha vida, quero dividir com vocês um dos principais objetivos que busco com este blog: MELHORAR O NÍVEL DE ARBITRAGEM DO FUTEBOL BRASILEIRO E DIMINUIR OS ERROS QUE ASSISTIMOS TODOS OS DOMINGOS NOS ESTÁDIOS!!!

Em primeiro lugar, quero deixar claro que não conheço nenhum árbrito do cenário brasileiro nem tenho contato com nenhuma empresa que atue no cenário esportivo brasileiro. Ou seja, não busco nenhum benefício econômico aqui simplesmente expressando minhas ideias.
Em segundo lugar, tenho 100% de respeito e apóio todos os árbitros. São pessoas que se esforçam para fazer um trabalho extremamente difícil onde a pressão inicial é aceitar xingamentos, provocações e muitas vezes agressões por motivos que não fazem parte de nossas prioridades sociais!

Pretendo mostrar que devemos repensar o modelo de arbitragem, modelos administrativos no futebol através de sugestões e casos práticos de outras áreas onde erros são 100% eliminados e todos os profissionais envolvidos comemoram vitórias ou lamentam derrotas, SEM CULPAR NENHUM FATOR EXTERNO COMO MOTIVO DE SUCESSO OU FRACASSO !!!

É claro que o tema não será o único que abordarei neste espaço. Como amo Esportes em geral, quero dividir experiências e conhecimento, bem como receber mensagens de pessoas ajudem a melhorar e aprimorar minhas opiniões.
Quem sabe um dia ganho uma chance de trabalhar como repórter esportivo e saber como minha vida poderia ser!!!

Um grande abraço,

Luís Paulo Castello

4 comentários:

  1. Boa Castello...pode contar com os meus comentários...abs Carca

    ResponderExcluir
  2. só para ilustrar um pouco meu interesse: erros de juízes em todo o mundo!

    http://www.youtube.com/watch?v=E7IBNoXZUd8

    http://www.youtube.com/watch?v=YkPhC4xJixU&feature=fvw

    ResponderExcluir
  3. E ai Luis Paulo!
    como vai a vida!
    abracos da Holanda (seu Blog é agora oficialmente internacional!)

    Flávio Guimaraes (da turma do IBMEC!)

    ResponderExcluir
  4. Valeu Flavião por divulgar para os holandeses!!!
    afinal, temos que aprender com eles agora como jogar futebol...quando vier para o Brasil, avise para marcarmos algo!

    ResponderExcluir